Caros leitores, bom dia!
Temos inúmeras opiniões sobre crenças, religiões, opiniões, fé, e não damos muita importância ao sentido ou essência da nossa sobrevivência e das nossas capacidades de não necessitarmos nos apegar naqueles que determinam-se serem mais fortes, fazendo de nós mais fracos.
Pessoas com personalidades caracterizadas pela emoção tendem a apoiarem-se em coisas, objetos, pessoas das quais torna-se um refúgio e escondem-se atrás de artifícios por terem medo, pois sentem-se incapazes de enfrentar a vida como ela é sendo dificultosa, trabalhosa e prazerosa.
Infelizmente sempre existirá pessoas de má conduta e aproveitadoras da boa fé e aceitação dos mais fracos. Isso faz parte da nossa cultura desde os tempos da escravidão e quando paramos pra pensar, não está muito distante da nossa realidade, pois passaram-se apenas alguns anos após o fim da escravidão. Pesando até hoje em nossas vidas os estilhaços das guerras passadas.
A citação mor é relacionada ao dinheiro, bens materiais, ganância e poder. Isso tudo é necessário para que tenhamos condições dignas, é claro, não sou hipócrita, gosto e luto pela realização dos meus sonhos, assim como a efetiva evolução das pessoas que amo e aos que estão ao meu redor e são merecedoras de conquistas.
Porém discordo completamente do enriquecimento de alguns falsos profetas as custas dos menos favorecidos. Enriquecer legalmente é uma coisa, a base de falcatruas e estelionato (Artigo 171 do código penal brasileiro) é outra muito, muito longe da honestidade.
Lucas 12:15 “E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.”
Tenhamos sempre cautela quanto as falsas promessas, de toda espécie, para não darmos mal e acabarmos em esperanças desmoronadas.
Pastores egocêntricos e infames enganando as pessoas é comum na sociedade
Temos que aprender a lidar com todo tipo de situação, sem influência religiosa com doutrinas e ensinamentos egocêntricos, e sim reconhecendo quem nós somos nessa vida e o que podemos fazer, quebrando regras impostas pelo imperialismo, não tendo medo de errar e se for preciso, tentar de novo, não dando ouvidos as pessoas negativas que não querem nos ver bem, trabalhando com a maior vontade e incentivos que podemos ter e doando nosso valioso tempo para o próximo, fazendo algo de bom na vida das pessoas que necessitam do nosso verdadeiro apoio.
Assim teremos uma vida mais justa e feliz.
Comentários
Obrigado por comentar!